domingo, 5 de janeiro de 2014

20 ideias criativas para quartos de crianças

  
Escolhe o que é mais ‘’cool’’ em vez de ‘’queriduxo’’ para um quarto que crescerá com o teu filho e o ajudará a definir o seu gosto.


De pavimentos a revestimentos, de materiais de arrumação a módulos evolutivos, hoje em dia há mais opções do que nunca para criar espaços adaptados às tuas necessidades e do teu filho. Seguem 20 ideias para usares a tua imaginação…e a dele!

Preto e branco
Uma parede de riscas preto e branco, roupa de cama com motivos gráficos, um puf e arte na parede (números para criar interesse visual), as opções são muitas para um quarto diferente e criativo. Apontamentos de cor são bem vindos – quebra o preto e branco com cortinas e almofadas coloridas.



Cores em dose extra
As crianças quase sempre gostam de cores, então…porque não um refugio colorido? Uma parede rosa, uma cadeira verde, arte colorida na parede, um tapete preto e branco  e para fazer com que tudo funcione móveis brancos de linhas simples.

Brinquedos como arte
Brinquedos pequenos ficam bem alinhados em fila em prateleiras flutuantes.  Tenta fazer isto com carrinhos, animais, móveis de casas de bonecas, legos, ou outras coisas que tenhas em quantidade. A chave para que funcione é limitar estes arranjos a um só tipo de brinquedo, se misturares brinquedos o efeito perde-se.

Tapetes em camadas
Um tapete de pele sobre um tapete de riscas preto e branco é inesperado, mas versátil. Escolhe tapetes resistentes, duráveis e que se limpem facilmente.

Papel de parede com padrão geométrico
Um quadriculado na parede é fresco e moderno, dá para quartos de  rapazes ou raparigas.

Caixas
Na realidade não é uma solução de armazenamento que os teus filhos vão manter minuciosamente. Mas coloca caixas num local alto fora do seu alcance. Pequenas, que fiquem bem com a decoração e etiquetadas. Ajudam a manter a organização. Podes guardar nelas as peças pequenas de lego e jogos menos usados.

Perdidos e achados
Sabes bem como as peças mais pequenas dos puzzles ou outros jogos se perdem facilmente. Cria um recipiente/cesto destinado apenas a perdidos e achados e ensina os teus filhos que este é o local indicado para colocarem todas as peças que vão encontrando pela casa. Vale a pena tentar.

Tiras na parede para organizar
Podes faze-las tu mesmo usando elásticos e ganchos.

Cantinho criativo
Inspira o teu filho a criar usando um espaço onde está à mão tudo o que é necessário. Materiais para pintar, para fazer artesanato, ou simplesmente colar. Ajuda o tu filho a desenvolver um hobbie.

Sofás modernos
Coloca um sofá moderno e confortável no quarto do teu filho, não uses versões de tamanho infantil. Desta forma pode ser usado desde criança até adolescente. Escolhe um tecido resistente às manchas, resistente e fácil de limpar.



Pendura uma cadeira
Qualquer coisa suspensa, que oscile ou rodopie é um sucesso instantâneo com as crianças. Tenta uma cadeira em suspensão que baloice. Certifica-te que está fixada corretamente ao teto para garantir a segurança.

Livros em exposição
Coloca livros em prateleiras finas com a capa virada para a frente, assim, crias um espaço de exposição perfeito. Bónus: Facilmente a criança encontra o livro que quer.

Cortinas em vez de portas
Torna as coisas mais fáceis para os mais pequenos. Em vez de portas nos armários ou roupeiro, coloca cortinas de correr. As cortinas suavizam o espaço e oferecem a oportunidade de adicionares cores ou padrões ao quarto.

Mistura papel de parede
Uma parede forrada com papel às flores, outra às riscas, pode parecer demais, mas se pintares o chão e o teto de branco até funciona. As mobílias também devem ser leves, com um ar fresco.

Giz nas mobílias
Usa tinta de ardósia. Escreve as tuas próprias etiquetas nas gavetas (podes alterá-las sempre que quiseres). Transforma uma comoda, armário ou estante com esta pintura. É fácil de usar e permite lindas criações artísticas aos teus pequenos.

Constrói uma cama no recanto
Nada mais confortável que dormir  numa colhedora e reconfortante cama construída como uma alcofa num recanto da parede.

Brincar escondido
Uses um armário existente ou construas algo novo, há um apelo especial nos espaços escondidos. Um espaço para onde as crianças se possam retirar e dar largas à imaginação.

Um moderno beliche
Pensas que todos os beliches são iguais? Estás enganada! Podes contratar um profissional e construir algo diferente.


Uma cama geométrica
Cansada de olhar sempre para carros ou princesas? Troca as colchas e lenços para algo mais moderno e interessante, mas atraente para as crianças. Estampados geométricos estão na moda e adaptam-se muito bem.

Pilhas de conforto
Clean e moderno não é a tua onda! Cria então camadas sobre camadas de padrões e cores. Mistura estampados florais e cria uma cama feliz e confortável para os mais pequenos.


Não te esqueças de envolver os teus filhos nestas transformações, afinal é o quarto deles.


E agora?...vais aproveitar alguma destas ideias para alegrar o quarto do teu filho?

Sem comentários:

Enviar um comentário