segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Os melhores truques para receber neste Natal



A mesa perfeita, o menu mais original, os detalhes para os convidados…Estas festas serão um êxito

A decoração
Para receber melhor cuida da primeira impressão, é importante que a casa esteja acolhedora e cuidada até ao mínimo detalhe. Não te esqueças que o Natal é a festa mais tradicional do ano. Aposta numa decoração clássica, brilhante e festiva.

Truques

Quem pões as regras és tu
Não te esqueças de nenhum detalhe. Para uma mesa mais bonita aproveita e mistura. Deixa-te levar pelas tendências. Sobre uma toalha de tons neutros coloca copos de cores diferentes.
Exibe os teus melhores talheres assim como os serviços antigos, mesmo que desgastados darão um ambiente especial ao teu Natal.
Coloca a mesa de um modo formal, tudo deve estar em ordem e no seu lugar.
Antes de os convidados estarem nos seus lugares à mesa garante que os copos de água estão cheios e a sopa servida.

A arte da boa mesa
Serviço de jantar: Se é de uma só cor coloca pratos marcadores. Se é sofisticado coloca-o sem mais nada. Os serviços de porcelana podem ser combinados com pratinhos de cristal ou vidro para o pão.

Toalha de mesa: É o que define a decoração. Lisa em linho ou pano cru dá protagonismo ao serviço de jantar que até pode ser de cores intensas. Se a toalha é bordada ou estampada opta por pratos lisos.


Centro de mesa: Não coloques nada que impeça a comunicação entre os convivas. Uma boa ideia, copos antigos com flores intercalados com velas acesas da mesma altura.



Os detalhes mais  importantes
Móvel auxiliar: Permite colocar alguns copos, bebidas e uma bandeja com aperitivos. Não te esqueças de colocar um pequeno arranjo de flores e conjuntos de velas.
Ideias com efeito: Se tens um tecido vistoso, coloca-o na base da arvore de Natal, junto á zona dos presentes, assim dás cor e vida à sala. Coloca velas em vários pontos da casa, mas não te esqueças, se tiverem cheiro, escolhe todas dentro da mesma gama aromática.

Mima os teus convidados
Os pequenos gestos importam. Cuida e surpreende os teus convidados.
Dispõe várias guloseimas numa bandeja para quando chegarem a tua casa.
Personaliza a cadeira de cada convidado com fotos alusivas ao Natal e colocando o seu nome com caneta dourada.
Se tens fotos de todos eles coloca-as numa pequena moldura para marcar o seu lugar, escreve o seu nome na moldura. Será tema de conversa durante muito tempo!
Personaliza a decoração usando folhas e ramos combinados com maças vermelhas e muitas velas.

Caprichos

Sobre a mesa…um presente surpresa.
Oferece aos teus convidados bolachinhas caseiras embrulhadas em papel celofan transparente ou numa pequena caixinha etiquetada e rotulada a dourado.


Na entrada…uns bombons.
Que melhor receção aos teus convidados que uma taça cheio de bombons de chocolate na entrada da tua casa. Os tons dourados e o cristal são a combinação perfeita para as festas de Natal pois permitem jogar com a luz e os brilhos. É um detalhe guloso e fácil de fazer.

Atrás da cadeira…um coração
Encanta os teus convidados com detalhes feitos por ti. Desenha grandes corações com pinhas ou bolotas, remata com um laço e uma etiqueta com o nome do convidado. Assim os teus convidados vão sentir-se muito especiais.




BOAS FESTAS

Sem comentários:

Enviar um comentário