quarta-feira, 13 de março de 2013

15 dicas para aparentar menos 15 anos – sem cirurgia

Um pouco de maquilhagem, um corte de cabelo adequado e mais alguns truques fazem maravilhas na hora de enganar o calendário, sem necessidade de injeções ou bisturis.

1.      Diz não às maquilhagens escuras
§  Tentar dar cor ao rosto com uma base mais escura que o tom natural da pele dá mau resultado, ainda pior quantos mais anos tens, pois a pele vai perdendo luminosidade. Uma base mais clara ilumina e é mais natural.

2.      O segredo da franja
§  Não falo da franja cortada à altura das sobrancelhas, mas sim, de uma franja criada com base em camadas longas que permitam emoldurar o rosto com suavidade. É uma excelente forma de esconder algumas rugas da testa e do contorno dos olhos, dissimulando os primeiros sinais de flacidez.

3.      Cores puras…Cuidado!
§  Evita a maquilhagem com tons demasiado fortes. Uns lábios demasiado vermelhos, muito mate, muito pigmentados, só são permitidos em rostos jovens, assim como o eyeliner muito escuro. Podes usar estas cores, mas tens que tomar atenção à intensidade com que as aplicas. Um toque vermelho nos lábios sobre um tom nude é mais subtil e favorecedor que um rosa forte. Delinear os olhos em castanho profundo, cinza ou verde escuro favorece mais o olhar depois dos quarenta.

4.      Sobrancelhas, as grandes esquecidas
§  Definidas, penteadas e presentes: assim são as sobrancelhas anti idade. Com o passar dos anos, as sobrancelhas tornam-se mais claras e escassas, preenchê-las com um lápis de sobrancelhas ou com um pouco de sombra tem um efeito lifting no olhar muito notório e fácil.

5.      Definição, palavra mágica
§  Como passar dos anos o rosto perde cor. Os olhos, os lábios, a tez… perdem intensidade de pigmentação, ficando mais claros, pálidos. Um suave toque de maquilhagem refresca imediatamente o rosto:  uma leve cor nos lábios, um toque de rimmel e, o quase obrigatório, blush, são fundamentais na hora de criar o efeito ‘’boa cara’’.

6.      Adeus ao glitter
§  Purpurinas e outros efeitos de brilho extremo…é melhor esquecer… Colam-se às rugas e realçam-nas. Nos olhos e lábios o melhor é optar por texturas efeito acetinado.

7.      Uma tez juicy
§  Uma pele fresca pede maquilhagem acetinada e cremosa: para dissimular o passar do tempo é preferível evitar as texturas mate e optar por formulas mais mimosas, que forneçam hidratação e luminosidade à pele.

8.      O milagre do rosa
§  Um pouco de cor nas maças do rosto… lábios com um delicado tom rosa… não há cor que rejuvenesça mais que o rosa aplicado com moderação nos pómulos e boca.

9.      O encanto dos cremes com cor
§  São a solução perfeita para mulheres que querem ter boa cara sem usar base. Os cremes com cor cumprem a dupla função de hidratar e dar um bom tom com uma textura cremosa que favorece as peles mais maduras. São famosos os novos cremes BB, mas muitos deles são demasiados mate para as peles que necessitam de luz.

10.  Unhas discretas e mais jovens
§  A idade também deixa marcas nas unhas, ficam mais grossas e estriadas. Para esconder, nada melhor que uma manicura em tons nude, beije com reflexos pêssego ou rosa. Se quiseres manter as unhas ao natural, deves usar um polidor para alisar a superfície.

11.  O comprido perfeito
§  Não ao cabelo XXL e muito cuidado com os curtos. A partir de uma certa idade nada melhor que um corte de cabelo médio. Desde o queixo até ligeiramente abaixo dos ombros: nestes limites está o corte mais favorecedor.

12.  Pestanas? Só as superiores
§  Para abrir o olhar, não há melhor aliado que o revira pestanas e duas camadas de mascara, mas…aplicada apenas nas pestanas superiores! Se queres dissimular olheiras e rugas o melhor é não mexer nas pestanas inferiores.

13.  Não ao liso tabua
§  Um pouco de volume, algum movimento. A quantidade e qualidade de cabelo diminui com os anos, dar mais corpo ao cabelo tem um efeito rejuvenescedor imediato.

14.  Dentes mais brancos
§  Mais amarelos e irregulares, assim se tornam os dentes com a idade. Uma limpeza dental, branqueamento e alinhamento asseguram um sorriso e expressão facial mais jovem.

15.  Sorri
§  O truque mais simples e eficaz – e barato – para tirar idade é, simplesmente, sorrir. Nada transmite mais frescura que uma expressão feliz.

Texto retirado da revista Hola

Sem comentários:

Enviar um comentário