segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Organiza cabos, carregadores e outros objetos para eletrónica

Estás sempre a perder o carregador do telemóvel? Cansada de procurar o DVD perdido?
A maioria das casas tem muitos aparelhos eletrónicos. Smartphones, computadores, portáteis, tablets, leitores de DVD’s ou consolas de jogos fazem parte da nossa vida. Manter tudo organizado pode ser bastante complicado. Temos ainda os cabos, carregadores, manuais de instruções e muito mais que vêm com cada um dos aparelhos. Em vez de te esforçares para procurar o DVD desaparecido ou a papelada há muito perdida, tenta seguir estas dicas básicas para manter tudo limpo e organizado.

Acima do chão
Mantém os computadores, impressoras e outros equipamentos fora do chão. Pode ser perigoso, especialmente se estiverem em cima de um tapete (risco de incêndio). Ao desviá-los para manter a limpeza, também estão mais propensos a que se estraguem e danifiquem. Mantendo-os em cima de um móvel facilitas a limpeza e podes organizar melhor todos os fios necessários ao seu funcionamento.


Livra-te da desordem
Poucas coisas dão um ar mais confuso que um emaranhado de fios pelo chão. Podes acabar de vez com esta confusão, colocando-os dentro de um armário, cesto ou caixa de madeira, deve estar perfurada. Desta forma retiras toda a confusão do chão e dentro do armário ou caixa podes ter os fios enrolados e presos, soltando apenas as pontas na medida em que precisas.



Fios presos
Mantém os fios e cabos presos. Pode ser com uma fita de velcro. Amarrá-los à perna de secretária é uma excelente ideia. Vais ver que vale a pena despenderes de uma hora do teu tempo a controlar a confusão dos fios.


Estação de carregamentos
Cria uma pequenas estação de carregamento de equipamentos. Junta todos os carregadores de equipamentos pequenos que precisam de ser carregados, telemóveis, MP3, tablets, etc. Coloca tudo num local único, assim saberás sempre onde estão. Mantendo tudo num só local também ajuda a que as outras salas se livrem dos cabos.



Bolsas transparentes
Mantem cabos, carregadores, pens e outros materiais em bolsas transparentes com fecho. Mantém tudo num só local, de preferência junto à estação de carregadores. Assim estarão limpos e arrumados. Melhor, cada vez que precisares deles saberás exatamente onde estão.


Caixas e pastas
Usa caixas e pastas para manter as coisas organizadas. DVD’s, CD’s e manuais podem rapidamente transformar-se numa grande confusão. Para de empurrar os manuais para o fundo das gavetas e de empilhar DVD’s na mesa de apoio. Investe em algumas caixas e cestos para armazenares estes objetos. Uma solução é colocar os manuais em dossiês dentro de micas com etiquetas.



Filmes e vídeos
Se ainda tens filmes ou vídeos familiares em cassetes VHS, passa tudo para DVD. São mais fáceis de armazenar dentro de caixas. Marca cada a caixa indicando o seu conteúdo. Dentro da caixa mantém os CD’s e DVD´s com a lombada devidamente etiquetada voltada para cima. Hoje em dia quase todas as lojas de impressão de fotos têm este serviço de transferência de VHS para DVD.



A finalidade interessa
Junta cada objeto de acordo com a sua finalidade. Cria áreas de armazenamento separadas para jogos, vídeos ou música. Encoraja todos os membros da família a manter cada área limpa e organizada. Caixas etiquetadas tornam o espaço arrumado e ajudam a que encontres cada objeto facilmente.



Podes precisar de algum tempo para conseguires identificar, limpar e arrumar tudo, mas de futuro vais poupar muito tempo e frustrações.

Sem comentários:

Enviar um comentário