sábado, 16 de novembro de 2013

Armário das crianças – a organização perfeita

 Organizar armários de crianças é  difícil – tirar o máximo proveito do espaço disponível é crucial. Por vezes os seus quartos já são os mais pequenos, mas as crianças têm muitas coisas. Muitas famílias optam por armazenar roupas, brinquedos, equipamentos desportivos, recordações e outras coisas nos armários dos seus filhos.

Sejam os armários grandes ou pequenos, vê aqui como maximizar o espaço com ideias simples. Assim terás os armários mais organizados e tornas a tua vida um pouco mais fácil.

  • Considera sempre ter o maior número de prateleiras nos armários para poderes guardar brinquedos. Compra cestos - podem conter objectos menores e são facilmente movidos de um lado para o outro.


  • Se estiveres a planear o roupeiro dos teus filhos certifica-te que incluis barras amovíveis/ajustáveis. As barras para pendurar roupa de uma criança pequena até podem ter pouco espaço entre elas, mas se a criança for crescida o espaço entre as barras tem que ser maior

  • Cestos metálicos são perfeitos para guardar equipamentos desportivos. Existe sempre a opção de os usares como cesto de roupa.


  • Se o armário é profundo podes adicionar barras para pendurar roupa em todo o perímetro. Não é comum, mas assim podes aproveitar o espaço disponível.

  • Podes juntar um pouco de diversão ao armário. Instala um quadro para a criança se expressar artisticamente, assim pode criar as suas obras primas ou escrever as suas citações favoritas para que todos possam desfrutar.
  • Experimenta colocar uma cómoda dentro do armário. Esta é uma solução se não tiveres orçamento disponível para um roupeiro feito à medida. Assim ficas com gavetas nos armários e não ocupas espaço no quarto do teu filho.


 

Fonte: www.houzz.com
Imagens: Pintrest

Sem comentários:

Enviar um comentário