quarta-feira, 2 de julho de 2014

Regras de ouro para um roupeiro eficiente

Mais espaço para pendurar
Se o teu roupeiro apenas tem uma barra para cabides, maximiza o espaço instalando mais uma prateleira e outra barra por baixo. Assim conseguirás dois níveis para pendurar peças que sejam curtas como saias, calças e outras. Reserva sempre um espaço em apenas esteja uma barra para que tenhas cumprimento suficiente para os casacos e vestidos.
Prateleiras ajustáveis
Opta por prateleiras amovíveis em vez de fixas. Assim é mais fácil para que se ajustem às tuas necessidades.


Base do roupeiro
Usa a base do roupeiro para colocares cestos, assim terás espaço para colocares os acessórios. Pequenos objetos devem ser guardados em caixas ou cestos, todos juntos e classificados por categorias.

Conveniência e otimização
Peças mais pesadas devem ser colocadas em baixo, os artigos que usas raramente devem estar num nível superior. Se conseguires ter um banco ou cadeira perto do roupeiro, será mais fácil teres acesso às zonas mais altas quando necessário. Se não tiveres espaço coloca um pequeno banco dobrável dentro do roupeiro.

Ilumina
Se o roupeiro é escuro, terás mais dificuldade em localizar o que precisas. Existem luzes led que podes instalar na parte inferior das prateleiras.

Aproveita o espaço
Usa todo o espaço disponível. Usa as portas para instalar um espelho e cabides.

Seleciona com frequência
Se queres um roupeiro funcional e otimizado limpa-o e seleciona a roupa que realmente usas a cada seis meses – aproveita as mudanças de estação. Aproveita não só para escolheres a roupa, mas também para  reveres o estado das prateleiras, dos cabides, dos cestos…renova o que for necessário, deita fora o que está estragado e sem uso.

Fonte:El mueble
Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário