segunda-feira, 28 de agosto de 2017

COMO CRIAR UMA PAREDE LINDA COM FOTOS - TRUQUES E DICAS


Adoro paredes cheias de fotografias e quadros e está tão na moda. Criam um ambiente muito personalizado e fácil de alterar sempre que quiseres.
Mas…como criar uma parede linda que fique espetacular e não uma grande confusão.

Assim, decidi criar este guia com dicas e truques, para que possas criar um espaço maravilhoso em tua casa.



PENSA BEM…em que parede vais colocar a tua coleção de fotografias

Não podes apenas pegar nas molduras e pendurar imensas numa parede qualquer, tens de ter em conta 3 características:

A parede é suficientemente larga para colocar muitas molduras? – as melhores paredes são as grandes, com bastante espaço e que liguem a outra parede.
Deve ser, de preferência, uma parede de cor lisa, sem padrões de fundo para que no final não fique uma grande confusão.
Em que divisão da casa? As fotografias têm de ser apropriadas para a divisão que vais usar. Se tiveres um pequeno escritório em casa deves usar molduras com frases, na sala de estar podes usar fotos da família e alguns desenhos feitos pelos filhos, etc..


DECIDE O TEU ESTILO

Que tipo de casa tens? Que estilo de decoração tem a casa? Em que divisão vais avançar?
É importante que respondas a estas perguntas para que não cries algo que não se enquadre no resto da casa.
Existem tantas formas e estilos para criar este projeto…inspira-te com algumas imagens que tirei do Pinterest:



  
JUNTA TUDO O QUE PRECISAS

É mais fácil começar a decorar a tua linda parede quando tens acesso a tudo o que vais precisar, fotos, molduras, arte….coloca tudo à tua frente.

Não te esqueças do martelo, pregos e todo o material necessário. Se te falta alguma coisa compra antes de começares.
Já sabes que parede vais usar, assim como o tipo de molduras, mas vais precisar de material extra para este projeto:

Molduras: junta todas as que conseguires, é possível que precises de mais molduras do que pensas. (Dica. Compra molduras a mais, mas não as retires da embalagem para o caso de teres de devolver.)
Fotografias: Coloca já as fotos, frases ou arte nas molduras. Podes fazer depois, mas assim ficas com uma imagem mais clara do que vais ver na parede.
Outros objetos: Não te limites a molduras, há outros objetos que podes usar e que ajudam a personalizar o espaço. Podes usar um relógio, caixas de luz, letras…podes ser muito criativa neste campo.
Ferramentas: Uma fita métrica e um nível são cruciais para garantir que tudo fica no lugar certo. Também vais precisar do martelo e pregos. Junta umas folhas grandes de papel (pode ser jornal), fita adesiva e um lápis, vão ser uma grande ajuda para conseguires visualizar o sitio correto na parede para cada objeto.


MEDE BEM O ESPAÇO NA PAREDE QUE QUERES PREENCHER

Podes colocar as tuas molduras de diversas formas, em linhas retas, ou criar uma forma específica na parede. Mede bem o espaço para que se quiseres criar algum efeito não fiques com a parede desequilibrada.
Dica: Usa as folhas do jornal para criares na parede o aspeto final que pretendes.



COMEÇA A EXPERIMENTAR COM TODOS OS OBJETOS

Aqui começa a diversão!
No chão, experimenta muitos posicionamentos diferentes para cada quadro. Não chão é mais fácil alterares tudo até que fique ao teu gosto.

Dicas:
Se usares diferentes estilos de molduras assegura-te que ficam espalhadas uniformemente pela parede.
Se usares molduras de diferentes tamanhos, verifica se ficam espalhados uniformemente pela parede.
Verifica as imagens que vais usar – se tens imagens a cores e outras a preto e branco ou até alguma arte infantil não te esqueças de experimentar bastante até que consigas um bom equilíbrio na parede.

Agora está tudo pronto para que possas avançar, tens as ferramentas necessárias para começares a pendurar tudo na parede e o design escolhido está no chão, tudo pronto para o próximo passo – como transferir com sucesso os quadros do chão para a parede mantendo um aspeto fabuloso.

COLOCAR TUDO NA PAREDE

Existem algumas formas de colocares tudo na parede escolhe a que achares melhor para ti.

A olho: Começa por virar ao contrário todos os quadros que tens no chão, assim vês melhor as distâncias a manter entre cada quadro. Na parede começa no canto superior esquerdo, vai colocando e medido as distancias.
Folhas de jornal: Corta as folhas à medida de cada objeto que vais pendurar e cola na parede com fita cola no local exato em que vais colocar cada moldura.



E…JÁ ESTÁ

Espero que gostes muito da tua nova parede

Fotos: Pinterest