quarta-feira, 19 de junho de 2013

7 truques para cuidar do decote neste verão





No Verão esta parte do corpo de pele frágil e delicada é protagonista

Com a subida das temperaturas, finalmente dizemos adeus às roupas de inverno. O decote ganha protagonismo depois de meses oculto. Camisas, tops e acima de tudo biquínis e fatos de banho deixam a descoberto esta parte do corpo que nem sempre recebe os cuidados necessários e que tem uma pele muito frágil e delicada.

v  Os efeitos do sol
Devido à fragilidade da sua pele, o decote é muito propenso a ter manchas e rugas. Para que esta situação não aconteça, enquanto estiveres ao sol usa sempre creme protetor com um fator mais elevado do que no resto do corpo. No rosto deves adotar o mesmo procedimento. Assim, conseguirás que a tua pele não envelheça de forma prematura.

v  Exfoliante, um bom aliado
Apesar de frágil, a pele do decote também precisa de uma exfoliação, uma vez por semana, ajuda a regenerar a pele deixando-a mais suave e limpa. Usa um produto bastante suave, idêntico ao do rosto e massajando com suavidade.

v  Sempre hidratada
Nos cuidados a ter, não te podes esquecer do creme hidratante, nutritivo e reafirmante. Deves colocar antes de sair de casa e sempre depois do duche. Um decote bonito é um decote hidratado. É conveniente que o coloques em movimentos circulares, suaves, ascendentes e de dentro para fora. Conseguirás uma pele mais firme e flexível. Nunca te esqueças da limpeza. Quando limpares o rosto, prolonga o gesto pelo pescoço até ao decote.

v  Exercício
Estar em forma também ajuda. É importante fortalecer os músculos da zona do decote, que fazem com que esteja firme. Evita as alterações bruscas de peso.

v  Os mesmos mimos que no rosto
Todas as noites prolonga os cuidados faciais até ao início dos seios, dedicando ao decote os mesmos mimos que dedicas ao rosto.

v  Toque de brilho
Se vestes uma roupa mais decotada, numa ocasião especial, a pele desta zona ficará muito favorecida se colocares uma maquilhagem especial para o corpo, um pouco de pó ou creme com partículas de brilho, que deixam um aspeto acetinado muito favorecedor, especialmente quando já estás um pouco bronzeada.

v  Um ultimo truque
Termina o duche com um pouco de água fria na zona do decote. Se o fizeres diariamente notarás como o peito fica mais firme.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário