sábado, 4 de fevereiro de 2017

9 truques para que tenhas uma sala impactante


Se pensas que a tua sala está sem graça, aqui estão algumas dicas simples para adicionar mais personalidade a este espaço.



Melhora as tuas janelas
Uma forma de dar um toque mais moderno às tuas janelas é pintar os quadros de uma cor mais escura que as paredes, assim tornas a sala mais acolhedora e convidativa.
Como detalhe coloca o varão das cortinas acima do quadro superior. Assim o desenho fica completo.



Torna o espaço pessoal
Tenta adicionar um toque especial à tua sala de estar para lhe adicionar mais carácter. Junta todos os objetos que mais gostas e dá-lhes destaque. Uma estante de cubos do chão ao teto é excelente para exibir livros, vasos e os teus objetos favoritos. Assim a tua sala é original e reflete a tua personalidade.




Sê criativa
Não tens de gastar muito dinheiro em arte para que a tua sala passe para outro nível. Basta exibir uma mistura eclética de fotografias emolduradas, citações e outras impressões. Coloca-as numa prateleira.




Pensa de forma original
Não tenhas medo de fazer as coisas de maneira um pouco diferente para adicionares carácter ao espaço. Podes colocar espelhos de diferentes formas e tamanhos. Um truque manteres o custo da renovação baixo é usar objetos de maneira inesperada. Por exemplo, usar uma pilha de livros como suporte para uma planta e um velho baú pode ser uma mesa de centro.





Cria um tema
A maneira mais rápida e fácil de introduzir carácter é seguir um tema ou estilo. Seguindo um tema também te mantém fora da tentação de comprar objetos e acessórios que não combinem com o estilo pretendes.





Usa e abusa das luzes
Usa a iluminação para criar ambiente. Coloca candeeiros de pé alto para uma boa iluminação de espaços de leitura e luzes de mesa para criar uma atmosfera acolhedora. Ilumina também cantos escuros com luzes quentes.


Cores emocionantes
É fácil tornar a sala de estar mais emocionante sem ultrapassar o orçamento, basta incorporar algumas cores arrojadas. Usa almofadas de cores e padrões arrojados num sofá de tom neutro, assim terás um grande impacto numa sala neutra. Quanto maior o contraste mais especial fica uma sala que não se destacava.



Introduz verdes
Para adicionar um toque de calor instantâneo traz algumas plantas para casa. Plantas grandes e de baixa manutenção são as ideais.





Toque rústico

Adicionar uns toques de estilo rústico é uma maneira fácil de adicionar calor e carácter. Tijolos expostos, cestas de vime e materiais naturais são formas simples de introduzir um toque rústico. 

Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário