Fala mais e melhor com a escola dos teus filhos


Para quem tem filhos, a escola faz parte da vida familiar. Para os pais é importante manterem-se informados e fomentar uma boa relação/comunicação com todos os trabalhadores da escola. Para que os pais estejam informados não é necessário passarem os dias na escola, mas uma relação positiva e construtiva com professores e restantes colaboradores deve ser uma prioridade.

Seguem algumas dicas para melhorar a relação com a escola dos teus filhos.

Pergunta
A escola e os professores não têm que resolver os problemas dos nossos filhos. Os pais somos nós. Uma boa comunicação com a escola e com o professor é importante para percebermos quais as dificuldades e problemas dos nossos filhos. Culpar o professor é mais fácil, mas os pais somos nós, temos estar atentos e saber o que se passa.

O professor é um aliado
Tal como os pais, os professores também tentam fazer o melhor pelos nossos filhos. Nunca te esqueças disso!

Reuniões, sempre que necessário
Com a educação dos filhos não se brinca. Se tens assuntos importantes para falar com o professor não esperes pela reunião de final de período. Marca uma reunião com o professor e leva-a preparada para não te esqueceres de nenhum assunto.

Mensagem ao professor
Se tens algum recado para passar ao professor, envia uma nota. Não te esqueças de colocar o teu número de telefone para o caso do professor querer esclarecer alguma questão.

Comunicação difícil
Se sentes que não consegues comunicar com o professor do teu filho, apesar das várias tentativas e mensagens,  e o assunto for importante para a educação e bem estar do mesmo, não te acanhes, fala com o diretor da escola. Apresenta sempre o assunto de forma positiva, assim  conseguirás respostas construtivas.

Foto: Pinterest

Mensagens populares