segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Estudo: 3 dica para um estudante organizado


Nunca é tarde de mais para incutir novos hábitos de organização para estudar. Tirar notas é um dos métodos mais usados para estudar e acreditem, pode ser melhorado!

Seguem 3 dicas para que ensines o teu filho a estudar. Garanto que assim o estudo rende mais com menos trabalho

O professor pergunta, o aluno escreve
É importante tirar notas de tudo o que o professor escreve no quadro. Mas mais importante ainda é anotar todas as questões feitas pelo professor. Aqui está o segredo, se o professor pergunta é porque é de facto importante para a matéria.



Estudar por cores
Funciona com trabalhos de casa, trabalhos de grupo ou para estudar para um teste.
Cada trabalho realizado tem um tema principal. Sublinha o titulo desse trabalho com uma cor. Na pesquisa de  matéria para esse trabalho coloca post-its dessa mesma cor nas paginas dos livros ou nas fotocópias que estás a analisar. Para os testes o método é o mesmo, cada matéria deve ter uma cor distinta.
Depois é só compilar o que tem a mesma cor e é fácil organizar todo o trabalho ou estudo, sem teres que andar para a frente e para trás nos livros e cadernos de apontamentos.


Fichas e matérias: sempre ligadas
Por vezes nas aulas os professores distribuem fichas de trabalho. Os próprios manuais escolares trazem manuais de apoio com exercícios para fazer. Usa o mesmo método das cores para saberes que ficha do professor e exercícios do livro de apoio correspondem à matéria dada em aula.
Assim podes ligar tudo com uma só cor, usando um post it  da mesma cor na ficha do professor, no livro, no livro de apoio e nos apontamentos. Quando fores estudar torna-se tudo muito mais fácil.
Fotos Pinterest

COMO LIMPAR O SOFÁ

   O sofá devido ao uso, facilmente fica com zonas sujas e com mau aspeto, mas podes limpá-lo facilmente sem recorrer a serviços profissio...