quarta-feira, 19 de abril de 2017

Como limpar escovas e pinceis

Limpa as tuas escovas e pincéis. Escovas de cabelo, de higiene dentária ou os pincéis de maquilhar são usados diariamente e quando sujos podem provocar danos.

Pincel de maquilhar

Deves manter os teus pincéis limpos para evitar e prevenir que as bactérias se espalhem no teu rosto (acne). 
Coloca-os sob água corrente, depois enche uma chávena com água morna e umas gotas de champô ou um detergente de loiça suave. Suavemente gira e esfrega os pincéis com as mãos até que todos os resíduos de maquilhagem sejam removidos. passa-os por água limpa e seca-os com uma toalha sem esfregar.
Deixa-os a secar na horizontal, nunca na vertical para não perderem a sua forma original.


Escova de cabelo

Uma escova de cabelo suja pode provocar mais danos do que apenas deixar o cabelo oleoso. Algumas doenças de pele podem passar de umas pessoas para outras se a escova for partilhada.
Para começar deves remover os cabelos que se encontram na escova, de seguida molha a escova com água quente e aplica-lhe champô. Esfrega-a como se estivesses a lavar o teu cabelo.



Escova de dentes

Depois de usada deves secá-la e guarda-la num local onde não apanhe pó. Uma vez por mês deves fazer uma limpeza mais profunda fervendo-a entre 3 a 5 minutos em água. Não te esqueças que deves substitui-la a cada 4 meses.

Fotos Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário