domingo, 3 de março de 2013

Nate Barkus






Gosto bastante das decorações que Nate Barkus apresentava nos programas da Oprah. Na net tenho lido alguns das suas dicas. Coloco aqui um pequeno resumo de algumas.


§  A nossa casa deve contar a nossa história. Não deve ser o que os nossos amigos pensam de nós nem o que a sua família deseje que ela seja.

§  É importante decidir que género de lar se pretende criar. Que tipo de sofá, mesa, candeeiro realmente eu gosto.

§  Por vezes concebemos que a sala tem que ser mais formal, no entanto é importante que seja um reflexo de uma vida bem vivida – traz-nos conforto

§  A maioria das casas tem demasiados objetos que não nos fazem felizes. Jarras, armários, caixas de armazenamento, quadros e outros.  Devemos praticar um certo minimalismo – será que em vez de três jarras eu não deveria ter apenas uma boa jarra. Em vez de três molduras de fraca qualidade, eu não deveria ter apenas uma boa moldura?

§  Uma parede em cinza claro com molduras branco brilhante e um puf rosa choque – isto é original. Uma um fio enrolado numa garrafa de vidro antigo, uma simples ramo pousado na estante, podem ser formas originais de decorar e nos identificarmos com o nosso espaço.


Sem comentários:

Enviar um comentário